Curta Metragem RELÓGIOS ADIANTADOS

O projeto deste curta-metragem, financiado pelo “Programa de Estímulo à Cultura da Prefeitura de Bauru – Edital 2015”, foi desenvolvido com o objetivo de divulgar, por meio da linguagem audiovisual, compatível com a agilidade do mundo atual, este acontecimento histórico para as novas gerações.

“Relógios Adiantados – O fim de Espírito Santo da Fortaleza” é uma obra inédita de ficção baseado em fatos que mudaram os rumos do centro-oeste paulista no fim do século XIX, escrita pelo jornalista Paulo Eduardo Tonon. A direção, produção, edição e pós-produção do curta-metragem fica por conta da equipe da MUV films.

Sinopse:

Em 1896, após um período eleitoral marcado por disputas judiciais, ameaças de morte e fraudes, um grupo de políticos da Vila de Bauru conquista a maioria das vagas da Câmara da cidade de Espírito Santo da Fortaleza.

Um dia antes da sessão de posse, os vereadores se reúnem para definir quem vai ocupar os cargos de prefeito e presidente do Legislativo. Mas, quando interesses particulares entram na pauta, um projeto de lei que pode mudar todo o futuro da região assume o centro das discussões.

“Relógios Adiantados – O fim de Espírito Santo da Fortaleza” é uma obra inédita de ficção, baseada em fatos históricos. O curta-metragem, produzido a partir do Programa de Estímulo à Cultura, apresenta alguns dos principais elementos que motivaram a fundação do município de Bauru.

Ficha Técnica: Título: Relógios Adiantados – O fim de Espírito Santo da Fortaleza

Ano de lançamento: 2018

Gênero: Drama/Faroeste

Duração: 12 minutos

Classificação: Livre

Estreia: 26 de abril de 2018 (Bauru/SP)

Produção Executiva: Paulo Eduardo Tonon

Direção e Edição: Felipe Cavaca

Produção e Cenografia: Alessandra Cerigatto e André Luiz Borges

Roteiro: Paulo Eduardo Tonon

Script doctor: Marcelo Marques

Elenco: Marco Giafferi, Walace Brassero, Vitor Ac, Límerson Morales, Victor Horne, Eduardo Pachioni, Claudio Tionilio e Chicão Terena

Cinegrafista: Kauê Moraes

Iluminação: Aroldo “Parceiro”

Som direto, mixagem e trilha sonora: Central Som de Filme

Figurino: Carla Luongo

Maquiagem: Jô Araujo

Motion Graphics: Daniel Andrade

Assistentes: Guilherme Louris, Vitor Zinsly e Camila Issa

Patrocínios e apoios: Prefeitura Municipal de Bauru, ABDA – Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, Jaguacy, Provence, Pão Criação, Teletel, Magnus Noivas, Hangar Travel, Ateliê Ser do Bem e Clínica Angela Braga Franzolin.